Real Time Web Analytics

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Planeta Talira


Naqueles dias do acontecimento, eu trabalhava com computadores Era uma empresa pequena, quase caseira, que desenvolvia os primeiros pcs, com um sistema operacional que permitia rede, era um avanço.
Eu trabalhava com o Software da máquina e dava os cursos de operação. Requisitei um ajudante.
Foi ai que o Ronaldo entrou na estória. Era programador e tínhamos muito trabalho. Ficávamos a maior parte de nossas vidas naquele cpd gelado. E ele foi, aos poucos se abrindo. Mostrou-me dezenas de mapas inter-galáticos, feitos por ele, marcando trajetórias de viagens. Livros manuscritos com milhares de páginas, contando a estória de um planeta chamada Talira, de povo pacífico. Foram atacados por planeta belicoso. Estória manjada, mas os descritivos das famílias, dos costumes, das escritas, dos números, alfabeto, brasões, arvores genealógicas, tudo absolutamente detalhado. Uma outra dimensão. Ele trazia cada vez mais coisas ao cpd, amontoando uma riqueza no canto frio, me dando o que pensar. Era tudo muito rico...

E um dia, eu sonhei. Sonhei que me colocavam na frente de uma mesa em forma de lua crescente num rico salão de mármore. Na mesa sentavam 13 homens. Um bem no meio, que lembrava o Galdalf, e seis de cada lado dele, todos anciãos. E o do meio me chamou de um nome estranho (que eu não me lembro) e disse "Fulana...nós somos do 13º Conselho de Anciãos de Talira" e você esta aqui ..." e acordei.

Acordei, escrevi o nome que me chamavam no sonho num papel, junto com o nome do Conselho,
tomei banho e saí correndo pro trabalho. Estava louca pra chegar e contar pro Ronaldo,
embora soubesse que ele só chegava, sempre, depois das 10:00 da manhã...Por isso assustei
quando vi o Ronaldo, de costas pra porta de vidro, já debruçado numa listagem de programa em cobol, procurando por uma vírgula fora do lugar.

E o diálogo a seguir conta bem próximo da realidade o que aconteceu:
"-Ronaldo, tenho uma coisa pra te contar, vc nem vai acreditar!
-Eu sei- disse ele.
-Como assim "eu sei"...pois acaba de acontecer...
-Mas eu já sei."

Virou-se para mim e com os olhos cheios de água ele foi se aproximando de mim e dizendo:
"-Voce sonhou com o 13º Conselho de Anciãos de Talira".
E quando chegou bem perto de mim, ele disse olhando nos meus olhos:
"-Fulana (o mesmo nome do sonho), voce esta se lembrando".

E ai, eu fiquei muitoooooo assustada. Meu coração veio parar na boca, não havia área do meu corpo que não tremesse, e no meio do medo, eu só consegui rasgar o papel onde havia anotado o meu nome ( o que hj me arrependo) e lembro de ter pedido a ele que nunca mais tocasse no assunto.
Nunca mais ouvi falar sobre Talira, sua saga, sua viagem ate o planeta Terra, suas naves mães estacionadas em Io, Saturno. e nossas naves de pouso ainda escondidas debaixo das areias escaldantes do Egito. A riqueza de material foi aos poucos desaparecendo do cpd, até que não tivesse mais nada.

Semanas depois, o Ronaldo desapareceu e nunca mais ouvi falar do Ronaldo.

Bem, é quase nunca mais...Mas uma pena que meu medo me paralisou.
Perdi uma grande oportunidade na minha vida de viajar em outra dimensão.

Aprendi que o medo paralisa a alma...
Como eu li no livro "Duna", "..o medo é a pequena morte da mente..."

E minha mente morreu um pouco naquele dia.
Pena pra mim...

Nenhum comentário: