Real Time Web Analytics

domingo, 9 de dezembro de 2012

Araras verdes são carnívoras??

O fato de nascer escravo não suprime a ideia de liberdade.
Li esta frase pela net afora.




Entendo o vício da Net, quando ficar na telinha horas à fio vira rotina. Eu poderia ficar dias a fio assim, lendo, olhando, rindo, chorando, vendo filmes, escrevendo... mas tenho o meu próprio dia-a-dia, minha rotina sem exatamente, repetição... afinal, rotina seria fazer tudo sempre igual, algo conservador e imutável...mas minha rotina é diferente. Acho que é por causa dos inúmeros seres, das incontáveis variáveis existentes por aqui.

Mas na roça, viciar em algo que não seja o mato verde e o céu azul, em constante transformação....não sei não. Eu não consegui viciar ainda, ;D.

Meus sentidos ainda estão muito ligados á vida lá fora. Ontem por exemplo, me vi procurando respostas para um estranho comportamento do pássaro que cuida do ninho aqui no escritório. Ele brigava, agitado, com algo que estava mexendo em seu ninho.
Pensei ser impossível ser minha gata, Tequila. Ela não escala paredes, não se pendura de ponta cabeça... não pode ser ela. Levanto e vou olhar.

E lá estava a resposta. Dois papagaios, um de cada lado do ninho, como duas gárgulas.... e a passarinha louca tentando afastar os intrusos. Quando os papagaios me viram, voaram logo, deixando a dona da casa aliviada. Por que será que estavam lá?? nunca havia pensando na possibilidade das queridas araras verdes comerem filhotinhos de outros pássaros...como os tucanos. Isso é possível??

Será que alguém que conheça pássaros pode me dizer o motivo deles estarem lá???

E olha, agora a pouco saí correndo com o barulho lá fora e lá estavam elas...as gárgulas verdinhas aqui da roça....creeedo!!!Alguém pode me explicar isso??