Real Time Web Analytics

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Qual sua primeira lembrança??

Qual a sua primeira lembrança?? A primeira lembrança...Depois que se vive muito, quase como se várias vidas em uma só, lembrar a primeira memória é quase um desafio da alma.

Pensar em memórias guardadas quimicamente também é um desafio de alma para mim. Resgatar estas memórias através de um elemento químico, ou deixar de faze-lo por falta de oxigenação no cérebro..tudo isso é muito louco pra mim.
Por incrível que pareça, para mim fica bem mais fácil acreditar que, em algum lugar no cosmos, existe espíritos e mundos alternativos em outras dimensões. E que guardamos nossas memórias em alguma caixinha sagrada em algum cofre nestas dimensões. um coração talvez.

A minha primeira lembrança é clara.
Eu estava sentada no chão. Na altura dos meus olhos, uma tesourinha de plástico cor-de-rosa em cima de uma mesa baixa. Eu lembro de olhar para a parede e ver a janela fechada com persianas, embora fosse dia ainda e eu visse o sol passando pelas frestinhas de madeira.

Lembro da minha alegria em cortar pedaços de uma revista ou algo feito de papel que eu achei sobre esta mesa. Passar a tesoura quase sem mexer os dedos, deslizando rapidinho pelo papel.

Lembro do som dos passos de minha mãe e alguns gritos que eu não entendi. Mas para mim estava tudo bem. Eu tinha me divertido pacas com aquela tesourinha.

Contei para minha mãe, minha companheira nesta lembrança. Ela esteve comigo e saberia dizer se eu estava mesmo lembrando ou inventando.

Conforme fui contando com os detalhes do sol pela janela, cor da tesoura, persianas, minha mãe ia arregalando os olhos: Putz..era verdade. Eu havia ganhado esta tesoura de uma tia, que mora no Rio de Janeiro. Enquanto minha mãe trancava a casa e fechava as janelas para sair, ela me deixou no chão da sala, com minha tia e a tesoura, mas colocou também o seu título de eleitor, pois estava se preparando para votar para presidente. Eu picotei o título dela... 

Colou com durex e o mesário entendeu.
Eu tinha um ano e meio.

Hoje, ainda tenho viva a sensação das persianas ensolaradas e o prazer de picotar o título da minha mãe.

Química?? Em que elemento químico ficou grudado aquele sol pela janela?? Em que neurônio eu guardo as sensações daquela tarde de votação??

Eu não sei nada disso... Vocês guardem suas memórias onde quiserem...  ... eu guardarei numa caixa, guardada num cofre, guardado numa dimensão onde os espíritos vivem.