Real Time Web Analytics

sábado, 14 de setembro de 2013

Pedra folha e Orgulho assumido

Gosto de pensar que somos crianças espirituais, e que toda e qualquer forma de imaginar Deus estará condenada à mudar, pois não temos ainda a condição de sequer sonhar com Ele (seja Ele lá quem for);

Gosto de pensar que a simples ideia de Deus é absurda e infantil;

Dou 1% de chance para que Ele, realmente, não exista! Que estamos todos na roda simples e natural, como tudo o que acontece. E é esse 1% que me puxa para baixo, para a dor de simplesmente não existir depois de mim mesma. De não levar para o infinito meus amores. Tonteia minha mente, me faz perder o chão por segundos. Não pode ser...

Meus outros 99% acreditam que a evolução se dá de forma lenta e contínua, através dos milhares de anos e dos reinos diversos que vamos encontrando á medida que subimos de degrau na escala evolutiva.


Que nossa consciência vai se abrindo inexoravelmente, quer queiramos ou não;

Que dormirmos no Reino Mineral, sonhamos no Reino Vegetal e despertamos no Reino Hominal.

Penso que vencer este 1% significa, no fim, iluminar. A  experiência única de entregar-se totalmente à Ele.

Nunca me doei assim.
Nem para homens, nem para Deuses.

Carrego o Espírito muito orgulhoso ainda. Noção absoluta disso. Não é ruim. O Alcoólatra deve assumir seu vício antes de seu tratamento começar. 

Dobrar, dobrar e não quebrar!
Por quê não?

Porque eu acho que Espírito veio de um jeito e o corpo caminhou por outro. A resiliência conquistada na matéria vai ajudando a dar o tom para o Espírito, que precisa do exemplo para crescer. 

Deu pra entender??
Sim?
Não?