Real Time Web Analytics

terça-feira, 27 de julho de 2010

O Shire




A primeira vez que cheguei eu espantei: parecia o Shire.
E eu pensei: quero morar aqui. Mas foi só pensar mesmo. Morar, só algum tempo depois, e foi de repente. Num dia cidade, no outro Shire.
Chegamos em época ruim: a chuvosa. Casa de caboclo, pequena, cheia de móveis de casa grande, na city. Ficaram espalhados pelas varandas de vizinhos amistosos, que esperaram pacientemente a casa no alto da montanha ficar pronta. Foram meses de desespero, saber que os cães e gatos e animais de toda espécie estavam usando os móveis espalhados como moradia e banheiro.. Foi realmente um exercício de desprendimento...

Mas passei um ano maravilhoso lá. Aprendi que tá tudo bem. Perdeu? Sujou? Queimou? (city 110W, mato 220W... Entendeu?)
Vamos ouvir o som do ribeirão que passa ao lado, que vai dar tudo certo...E deu!!

Um dia, de biquini e botão de borracha até os joelhos por causa de cobras, eu ouço um barulho de unhas no chão de cimento queimado da minha cozinha. E solto uma exclamação que acaba por espantar o maior lagarto que eu ja vi na vida. Lindo. Amei.

Passei minha primeira Enchente da Goiaba lá na casinha. Foi uma experiência maravilhosa. Minha terra é margeada pelo Rio do Peixe, por um ribeirão que vem de cima, e pelo riachinho que é do resto de água que sai de uma mina dágua. Na enchente da Goiaba (na época em que as goiabeiras estão carregadas, lá por fevereiro) as águas "crescem" e se juntam, formando uma corredeira louca que leva pro Rio do Peixe tudo o que encontra solto no caminho. Meu banquinho verde foi parar do outro lado da margem. Está agora no seco, longe de cursos d'água

Lá na casinha vivi dias fortes, de adaptação obrigatória, pois já não tinha para onde correr. E o interior é outro planeta, cheio de diferenças grandes que devem ser entendidas, e obstáculos que aparecem diariamente que são vencidos, superados. É mesmo como ir para outro planeta.

Mas sabe de uma coisa???Fica difícil encontrar em mim um único motivo para desistir desta experiência. Isso foi verdade na época, e continua atual agora: enfrentar dificuldades na roça é diário. Isso despertou em mim a Lara Croft adormecida. Vir pro Shire foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida.

Depois que a casa da montanha ficou pronta, eu me mudei. Levamos nossas tralhas materiais lá pra cima da Montanha Verde, onde mora o arco-íris.

Mas... esta é outra estória.

Nenhum comentário: