Real Time Web Analytics

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Agroglifos e Ostensão - Thats the name, baby

Agroglifos.
Esse vídeo foi enviado pelo celular.
É assim que os crop circles são conhecidos aqui no Brasil, mais especificamente no sul de nosso lindo país.

Em 31.10.2011, um agroglifo apareceu na cidade de Ipuaçu, Santa Catarina. Mas não foram os primeiros. Círculos de 19 metros de diâmetro foram encontrados em 2008.


Segundo os donos das plantações, as marcas acontecem sempre em outubro.

Noticiada pelo portal G1 - Globo News Brasil

Vocês já ouviram falar de John Lundberg??
Bom, o bonitão ai na foto abaixo é ele. E o que ele fez para estar aqui?



Ele é um artista e diretor inglês. Faz documentários que estão interessados em mitos, lendas urbanas e artifícios que podem moldar e alterar a realidade. 
Ele e seus amigos são conhecidos como circlemakers, ou seja, eles fazem os crop circles durante as noites inglesas, que já foram confundidos pelos ufólogos como sendo "reais".
Tem um site: acesse

Numa entrevista, John disse:

"Eu não me considero um fraudador - Eu não estou interessado em puxar o tapete de ninguém. No entanto, o pressuposto é que se eu fizer um círculo na colheita, deve ser porque eu quero minar as crenças de pessoas que pensam que não são feitas pelo homem.
Alguns nos consideram como hereges... Mas os mitos e folclore que se acumulam em torno de círculos são o que me fascinam. E nós sempre tentamos ter uma relação tão boa quanto possível com a comunidade de pesquisa das culturas dos círculos, mesmo que estejamos em desacordo com eles".




Foi convidado pelo Greenpeace para fazer um crop circle numa plantação de milho transgênico no México, para chamar a atenção para os Transgênicos.

Fotos: Dá uma olhada no site dele!

Abaixo, John nos dá um manual de como fazer seu crop circle.

"Prepare um desenho detalhado. Mantenha a simplicidade. Círculos e triângulos são relativamente fáceis de fazer. Curvas avançadas, espirais, linhas retas, fractais e imagens pode levar um longo tempo para marcar e trabalhar.

• Você vai precisar de ajudantes; decidir quem vai fazer o que e em que ordem a imagem precisa ser construído.

• Você vai precisar de uma corda marcada ou uma fita métrica 100 pés para marcar o local, e uma placa de madeira para fazer o achatamento. Conselho deve ter cordas ligadas a cada final de modo que você pode fazer um loop sobre o seu pescoço.

• Peça permissão de um agricultor e esteja preparado para pagar uma indemnização. Um círculo de cultura pode causar centenas de quilos de danos.

• Aguarde uma noite enluarada, quando está seco. Entre no campo pelos trilhos, ou marcas deixadas por tratores.

• Marque o campo com cuidado. Alguns fabricantes de círculo usam paus ou postes, mas estes podem deixar um buracos de intervenção humana.

• Coloque a corda em volta do seu pescoço, com a placa no chão na frente de você; pressionar para baixo com o pé direito, mova-a para a frente, pressione-o novamente, e assim por diante.

• Deixe o campo da mesma forma que entrou.

• Ocultar suas faixas".

E Pronto!!
Você terá um crop circle em seu quintal.
Quando você conseguir, não esqueça de me enviar uma foto.


Fica aqui mais um vídeo. Este é falado em inglês, mas eu duvido que você não consiga entender, mesmo não falando inglês. É óbvio que podemos achar as respostas em qualquer lugar: dentro ou fora de nosso planeta.

Agora...o segundo tema é Ostensão


Então..procure "Ostensão" e.... você não vai encontrar nada que preste.
Ostentação não é a mesma coisa.
Ostensão é uma palavra; ostentação é outra. Certo?

Então, o que está acontecendo?
Por que vem o mesmo significado?

De onde eu tirei esta palavra?

Na Wikipédia, diz que uma "definição ostensiva" é aquela que transmite o significado de um termo apontando exemplos, quando fica difícil de definir usando palavras (como acontece com crianças ou uma nova língua) ou quando da natureza do termo ser de difícil definição, como as cores ou as sensações.
Geralmente é acompanhada por um gesto apontando o objeto que serve  de exemplo.
No artigo da enciclopédia virtual dá o exemplo da definição de "vermelho", apontando objetos da cor vermelha, como maçãs, flores vermelhas, etc..Isto é uma definição ostensiva.

Porque na base de todo o trabalho de John Lundberg está o interesse dos mitos e lendas urbanas 
moldando a realidade de pessoas, no caso dele, mais específico, nos casos de UFOs e crop circles.


Entendeu??

Nenhum comentário: