Real Time Web Analytics

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Uma odisséia na roça


Tudo bem..

Vivo numa área de proteção ambiental..não posso passar trator pra arrumar 600 metros de estrada interna..tem que fazer na enxada...mas pra quem nunca tentou, enxada em estrada de terra, depois de uma madrugada de chuvas, é um tesão..a terra tá macia e a enxada desliza como faca na manteiga. E o cheiro então?? Putz.."parece que eu to abrindo um presente" (esta frase foi dita pelo pedreiro mais lindo que eu já vi..pele bronzeada, cabelos negros, olhos azuis, cavando uma fossa aqui ao lado da casa..me disse "Dona, que cheiro de terra bom aqui em baixo...parece que eu to abrindo um presente"...vê se pode isso?? Não é louco??

Tenho comunicação via rádio, ainda precária aqui no alto da montanha, nos meses de fortes chuvas e raios e trovões e ventos fortes...mas quando o espetáculo da Natureza acaba, o homem se põe a correr e a religar o que caiu e pronto..algumas horas depois, tudo aceso novamente.. :D

Para comprar uma aspirina tenho que rodar kms de estrada para chegar numa farmácia pequena, cujo dono é deputado e tem uma pequena pousada nos fundos da farmácia, única da cidade..ainda corro o risco de não ter.. :D Chás ajudam e terra não me falta...eu resolvo com a natureza em volta.

Se alguma coisa queimar, tipo a minha geladeira, bem..não vou encontrar ninguém pra arrumar...ai fico semanas usando a dita cuja só como armário..e estranhamente deu certo...não estragou nada nestas semanas...e água gelada aqui tá garantida sempre..vem da mina..fria como Deus gosta.

Sou da roça..descobri meu mundo..mas..e daí??
como qualquer ser desde os tempos das cavernas, meu olhar se ergue aos céus em êxtase quando vê tanta estrela lá em cima..adoro astronomia..olha só isso:
o veículo se chama Lunar Eletric Rover (LER) e será testado agora em setembro no deserto do Arizona.. que é isso?? que maravilha..parece 2001- Uma Odisséia no espaço..estamos chegando lá, Kubrick, estamos chegando lá...

Mankiller


Tem dias que as coisas vão acontecendo e me levando para lugares diferentes, inusitados e portanto, fortes candidatos à serem interessantes para mim.

Domingo na televisão é um lixo, e mesmo nos canais à cabo tem momentos negros, gaps de lixo..deixei de ver em que canal estava e fui simplesmente zapeando , ouvindo um pouco do programa, vendo s gostava...e assim, achei um programa que falava sobre uma mulher, índia cherokee, chamada Wilma Pearl Mankiller.
Que nome maravilhoso, eu pensei. Que presença forte e linda desta mulher. Pérola e matadora de homens... :D
Ela foi chefe da Nação Cherokee por 10 anos, lutando pelo seu povo junto a nação "branca"...
Filha de índio nativo e holandesa..combinação perfeita... Tudo bem, vou puxar um pouco pro meu lado holandês.. sou fã destes malucos.
Morreu em abril deste ano.
Lutou para que homens e mulheres construissem juntos um mundo melhor, literalmente... Conseguiu os canos para fazer o sistema de esgoto das casas cherokee, mas quem cavou, arrastou, colou, uniu e tapou de volta foram os moradores..juntos...

Putz..forte exemplo do que pode ser feito quando no unimos...

é mágico ver como a realidade desperta em mim as mesmas sensações de prazer e felicidade que os livros quando falam de heróis e gente diferente da massa...não é bom saber dos heróis reais??